Curso Superior de Tecnologia em Marketing, modalidade à distância, retrata a reflexão e o trabalho coletivo dos agentes envolvidos no atendimento das políticas institucionais da IES e as demandas do contexto local e regional, conforme as dimensões de natureza histórica, econômica, social, cultural, política e ambiental.
Objetivos
Geral
Formar profissionais conhecedores do mercado e de seu ambiente socioeconômico para coordenar e assessorar equipes e ações de marketing, voltadas para criação, inovação e implantação de ações de comercialização de produtos e/ou serviços, solidificando produtos, serviços e marcas, planejando e executando estratégias adequadas, analisando e identificando público-alvo, preços e canais de distribuição apropriados, com vistas a atração e manutenção constante de clientes.
Específico
Desenvolver capacidade para coordenar e liderar equipes de marketing, para supervisionar todas as ações de marketing da organização;
Promover qualificação para o assessoramento de líderes organizacionais quanto as políticas e ações de marketing sintonizadas com o contexto;
Qualificar para o gerenciamento de produtos de marketing, serviços e marcas, com capacidade para identificar e analisar canais de distribuição pertinentes e adequados para o processo de venda;
Desenvolver capacidade para planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado, mediante a investigação constante das demandas e métodos apropriados de intervenção;
Capacitar para avaliação de aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing, com vistas a promover ações que tenham perspectiva sistêmica frente a realidade e o contexto organizacional;
Promover qualificação para o planejamento de estratégias de comunicação com os consumidores que viabilizem a efetividade das ações de marketing propostas;
Qualificar para avaliação e emissão de parecer técnico em marketing, com observância sempre do perfil e contexto organizacional.
Onde fica a Faculdade?
Campus