Desta forma, nova regulamentações e leis no campo da cultura e da comunicação exigem a preparação de um profissional apto a conceber novos modelos de negócios que contemplem a produção transmidiática, ou seja, para além do campo restrito da produção audiovisual tradicional.
O curso de Pós-graduação em Gestão de Negócios Audiovisuais e Transmídias prepara o aluno para esses conhecimentos. Além disso, também expõe novas formas de gestão, distribuição e difusão do produto audiovisual, à exemplo do movimento on demand trouxeram à tona a configuração de novos espaços, outras infraestruturas e funções profissionais inovadoras, assim como, métodos e processos de trabalho bem estruturados e em sintonia com a transformação digital.
Objetivo do curso
O curso de Pós-graduação em Gestão de Negócios Audiovisuais e Transmídias habilitar o estudante a empreender na criação de novas empresas, startups e projetos de produção audiovisual e transmídia.
A especialização também objetiva:
Fornecer conhecimentos jurídicos, gerenciais e logísticos de comercialização e distribuição de conteúdo audiovisual.
Compreender formas inovadoras de consumo no segmento audiovisual, à exemplo do on demand, do streaming e do fanfiction.
Indicar estratégias de captação de recursos públicos, privados e civis com enfoque na produção audiovisual.
Conhecer a configuração enxuta e orgânica dos novos espaços, aparatos e equipes de trabalho audiovisual.
Qualificar profissionais da área a realizarem planos de ação, análises de desempenho e performance, concepção de indicadores condizentes com as demandas do negócio audiovisual.
Onde fica a Faculdade?
Campus